sábado, 30 de junho de 2012

FPF desmente boato sobre CR7

Cristiano Ronaldo perdeu o avião que levou na quinta-feira a selecção nacional de Donetsk, na Ucrânia, até Poznan, na Polónia, porque tinha ido comprar um bolo." Esta informação, inventada por um blogue humorístico ucraniano, foi ontem amplamente divulgada pela imprensa internacional, depois de ter sido publicada por várias agências de notícias, entre elas a espanhola EFE. Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) negou o boato.
"Todos os jogadores, técnicos e comitiva viajaram juntos de Donetsk para Poznan a seguir ao jogo das meias-finais do Euro’2012 e de Poznan para Lisboa", explicou o organismo.
A notícia, avançada pela EFE, que citava fonte do Centro de Informações do Euro, foi entretanto rectificada. "Ao contrário do que foi informado, devido a uma informação falsa divulgada nas redes sociais, Ronaldo não perdeu o avião, mas viajou com o grupo que foi eliminado nas meias-finais do Euro e teve recepção digna de um grande herói em Lisboa", esclareceu a EFE.
"Fui à cafetaria comprar um bolo e o avião descolou sem mim. Não é justo", lia-se na imprensa espanhola, que citou a EFE e atribuiu as declarações ao extremo do Real Madrid.

By: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário