Segundo soube o CM, o seleccionador nacional tem contado com o contributo do capitão e estrela da equipa, Cristiano Ronaldo, o primeiro a incentivar os seus companheiros da Selecção para uma campanha que supere as expectativas.
Apesar de técnico e jogadores minimizarem os efeitos dos decepcionantes resultados diante de macedónios e turcos, o CM sabe que deixaram rastos de nervosismo, contribuindo para aumentar a ansiedade no seio do grupo. Prova disso foi o incidente ocorrido durante o Portugal--Turquia, no Estádio da Luz. O lateral-esquerdo Fábio Coentrão ‘perdeu’ a cabeça com o guarda-redes Rui Patrício no lance do primeiro golo dos turcos, culpabilizando-o pelo sucedido, tal como ficou registado nas imagens televisivas. O CM apurou ainda que, já no balneário, vários jogadores interpelaram o defesa do Real Madrid e recriminaram-no pela sua atitude, lembrando-lhe que ninguém deve criticar os companheiros de equipa.
Coentrão ainda se defendeu, frisando que quando é ele a falhar também ninguém tem contemplações, mas, de acordo com as fontes contactadas, acabou por perceber a mensagem.
Este ‘nervoso miudinho’ atribui, por isso, importância redobrada ao jogo com os alemães, considerados como uns dos favoritos à conquista do Campeonato da Europa.
As mesmas fontes vincaram que o grupo espera que uma vitória no sábado, ou mesmo empate, reforçará as motivações dos jogadores para o resto da campanha, ou seja, nas partidas diante da Dinamarca (13 de Junho) e da Holanda (17).
By: Correio da Manhã
By: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário