Alemanha fez mais um remate do que Portugal, mas a equipa de Paulo Bento teve a pontaria afinada mais vezes. Não chegou foi para marcar...
As estatísticas da partida entre Portugal e Alemanha confirmam o filme do jogo: muito equilíbrio. Há contudo um dado curioso que ajuda a dar expressão ao sentimento de injustiça que os jogadores portugueses mostraram no final. A seleção nacional fez menos um remate no total, mas acertou mais na baliza.Ao todo, Portugal fez sete remates enquadrados com a baliza defendida por Manuel Neuer. A Alemanha fez quatro, mas marcou um golo. Para fora Portugal chutou quarto vezes contra oito dos germânicos.
A crónica do jogo
A posse de bola terminou com vantagem para a Alemanha (57 por cento contra 53), mas em cantos houve goleada lusa: onze contra dois. Nas faltas volta o equilíbrio. Portugal fez 19, a Alemanha 14. Os papéis invertem-se, ainda assim, se pensarmos a nível indivídual. Pepe foi o jogador em campo que mais faltas...sofreu. Foram seis. A seguir vem Thomas Muller com quatro.
E quem cometeu mais? Mario Gomez. O autor do único golo do desafio carregou o adversário por cinco vezes. Nenhum português o fez em mais de três ocasiões.
By: Mais Futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário