quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ronaldo honrado com troféu de melhor desportista ibero-americano de 2011

Cristiano Ronaldo recebeu, ontem, no Palácio do Pardo, em Madrid, o troféu Comunidade Ibero-americana, atribuído pelo Conselho Superior de Desportos de Espanha, e que distinguiu o atleta que mais se destacou em 2011.

Ronaldo recebeu o troféu das mãos da rainha Sofia. «É uma honra e um grande prazer receber este prémio que compartilho com os meus colegas. O futebol é um jogo de equipa e, sem a ajuda deles, não teria sido possível esta distinção», disse o avançado do Real Madrid a A BOLA.

Na cerimónia - o selecionador de Espanha, Vicente del Bosque, pela divulgação da prática do desporto entre os deficientes, e Alfredo Di Stéfano, pela sua vida dedicada ao futebol, foram igualmente distinguidos -, estiveram também presentes o príncipe Felipe, a princesa Letizia, o embaixador de Portugal em Madrid, Álvaro Mendonça e Moura, o empresário Jorge Mendes, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e o diretor de relações externas do clube, Emilio Butragueño.

«É uma satisfação que duas grandes figuras do clube, Di Stéfano e Cristiano Ronaldo, tenham sido distinguidas», orgulhou-se Florentino Pérez, que acredita ainda que o prémio atribuído ao avançado português «pode ser uma boa motivação para que jogue ainda melhor que o que já faz». «Cristiano é um grande futebolista e como pessoa temos de o aceitar tal como ele é», realçou.

Sem comentários:

Enviar um comentário