O internacional português Cristiano Ronaldo é um dos três finalistas, juntamente com o espanhol Andrés Iniesta e o argentino Lionel Messi, para o prémio da UEFA de melhor futebolista da época, anunciou esta terça-feira o organismo europeu.
No ano passado, foi Messi a ganhar a primeira edição deste prémio da UEFA, que para a distinção referente a 2011/2012 repete dois dos três finalistas do primeiro ano: o argentino e Cristiano Ronaldo. Iniesta, que no ano passado tinha ficado às portas do trio de finalistas (foi quarto na votação entre os jornalistas dos 53 países filiados na UEFA), figura agora entre os três mais votados.
O vencedor será anunciado na gala da UEFA no próximo dia 30, em Monte Carlo, num evento que culminará, um dia depois, com a disputa da Supertaça europeia, entre os ingleses do Chelsea e os espanhóis do Atlético Madrid.
Fábio Coentrão e Pepe, companheiros de equipa de CR7 no Real Madrid, atual campeão de Espanha, eram os outros dois portugueses a figurar na lista inicial de 32 candidatos ao prémio, mas ficaram fora do grupo dos 10 mais votados.
Na lista entre o quarto e décimo classificados figuram mais dois jogadores do Real Madrid, Iker Casillas (6.º) e Mesut Ozil (10.º) e um do Barcelona, Xavi Hernandez, que tinha sido finalista na primeira edição deste prémio.
O colombiano Falcão, antigo jogador do FC Porto e que venceu duas edições consecutivas da Liga Europa, uma pelos "dragões" (2010) e outra pelo Atlético Madrid (2011), volta a entrar no "top-10" desta votação, sendo agora o nono mais votado (para 2010/2011 foi o sexto).
Sem comentários:
Enviar um comentário