quarta-feira, 9 de abril de 2014

«Tenho de ter paciência» – Ronaldo

Cristiano Ronaldo reconheceu que foi complicado ter ficado de fora na decisiva partida de terça-feira, frente ao Dortmund, num jogo em que o Real Madrid esteve próximo de ser afastado da Champions.

«Tenho de ter paciência», afirmou Ronaldo, em declarações ao as.

O goleador português apresenta um problema no joelho, que contraiu no jogo frente ao Dortmund, referente à primeira mão.

Esta lesão já provocou com que falhasse os últimos dois jogos do colosso de Madrid.

Ancelotti a torcer por Ronaldo:

O treinador do Real Madrid espera que Cristiano Ronaldo esteja em condições para defrontar sábado o Almeria, partida referente à 33.ª jornada da Liga espanhola.

«Ronaldo não estava bem e decidimos não correr riscos. Esperamos que recupere rápido e que esteja bem para as meias-finais. O problema não é grave mas tinha riscos. Tem tempo para recuperar bem e jogar. Penso que poderá jogar no sábado», disse Carlo Ancelotti após o encontro com o Dortmund.

Ronaldo abandonou o treino de ontem devido a queixas no joelho esquerdo e acabou por assistir do banco à derrota (0-2) que, ainda assim, valeu o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Ronaldo apoiou a equipa...a partir do banco (com vídeo)

Ronaldo no banco de suplentes não é uma imagem habitual mas foi o que aconteceu em Dortmund, devido a problemas físicos.

Após o segundo golo do Dortmund, que fez tremer o Real Madrid, o português levantou-se do banco e incentivou os companheiros.

Os merengues passaram às meias-finais em virtude do 3-0 da primeira mão.


Ronaldo apoiou a equipa...a partir do banco (com vídeo)

Real Madrid perde com Dortmund (0-2), mas está nas meias-finais:

O Real Madrid perdeu esta noite frente ao Dortmund (0-2), com bis de Reus, mas garantiu presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, com vantagem na eliminatória (3-2).

Ronaldo deverá ser suplente frente ao Dortmund:

Na sequência das queixas que Cristiano Ronaldo apresentou no treino de adaptação ao relvado do Dortmund, o goleador português deverá ficar no banco na partida desta terça-feira, referente à segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Como o Real Madrid traz três golos de vantagem da primeira mão, Ronaldo não precisa de arriscar agravar o problema e deverá ficar no banco.

No entanto, o jogador queria também jogar para bater o atual recorde de golos numa época na Champions (14), mas aparentemente terá de esperar.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ronaldo abandona treino e está em dúvida:

Cristiano Ronaldo abandonou o treino do Real Madrid e está em dúvida para o encontro desta terça-feira com o Dortmund, referente à segunda “mão” dos quartos de final da Liga dos Campeões.

O internacional português começou a sessão integrado com os restantes companheiros mas acabou por retirar-se 20 minutos depois com queixas no joelho esquerdo. Foi assistido pela equipa médica no relvado e recolheu aos balneários com a preocupação estampada no rosto.

Ronaldo, recorde-se, falhou o último jogo do campeonato espanhol com a Real Sociedad na sequência das queixas apresentadas no embate com o Dortmund, em Madrid.

«Ronaldo tem de jogar sempre» - Ancelotti

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, anteviu esta segunda-feira o jogo da Liga dos Campeões frente ao Dortmund mas a conferência de imprensa foi muito marcada pelo tema Cristiano Ronaldo.

«Se vai ser titular? Ontem (domingo) treinou-se a baixa intensidade. Vamos ver como treina hoje. O jogador está bem, cómodo, não tem dores. Vamos tomar hoje a decisão. Se se encontrar a 100 por cento vai jogar. Em caso contrário não jogará», afirmou o técnico italiano.

Ancelotti elogia o profissionalismo de Cristiano Ronaldo e confessa que não é difícil dizer ao português que tem de parar.

«Para mim tem de jogar sempre mas não é difícil dizer-lhe para parar. Ele é muito profissional. Conhece muito bem o seu corpo. Se não se encontra bem, diz sem problema. Foi assim frente à Real Sociedad».

Garantidas, frente ao Dortmund, estão já as presenças no onze titular de Pepe e Fábio Coentrão, anunciou o técnico.

Equipa já está na Alemanha:

A comitiva do Real Madrid já chegou a Dortmund, na Alemanha, onde terça-feira jogará a partida da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Segundo a edição online do As, a equipa chegou ao hotel, nos arredores de Dortmund sem grandes movimentações de adeptos merengues.

Recorde-se que no jogo da primeira mão, o Real Madrid levou a melhor frente ao Borussia Dortmund, por 3-0.

Ronaldo na convocatória para Dortmund:

Cristiano Ronaldo foi incluído na lista de convocados divulgada esta segunda-feira pelo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, confirmando assim ter recuperado dos problemas físicos que o afastaram da partida de sábado diante da Real Sociedad.

O internacional português regressou no domingo aos treinos de conjunto e não apresentou queixas, pelo que Ancelotti decidiu naturalmente por incluir CR7 na convocatória para o segundo embate com o Borussia Dortmund.

A confirmar-se a recuperação, CR7 será mesmo titular, isto apesar de o Real Madrid ter vencido o encontro da primeira mão por 3-0.

Na convocatória destaque ainda para as presenças de Pepe e Fábio Coentrão, que também deverão ser titulares.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Casillas, Diego López e Jesús;
Defesas: Varane, Pepe, Ramos, Coentrão, Carvajal e Nacho;
Médios: Xabi Alonso, Casemiro, Modric, Isco, Illarra, José Rodríguez, Bale e Di María;
Avançados: Morata, Benzema e Cristiano Ronaldo.